quarta-feira, 6 de abril de 2016

Métrica

 
Pois há muito já se fez dia.
Sempre um novo dia que se inica em Algum lugar. Bom dia!
Métrica Um, dois, três, quatro, cinco, seis.
Métrica, estética, palavra afim,
momentos ...fim.
Gentil e doce Ilusão de palavras.
Que não nos deixa realmente saber.
Saber o quê?
Talvez que possa.
Cantar em bossa.
Nova ou velha.
Cantigas, suaves cantingas que me digam.
Que ela é carioca...Entre todas.
Musas do verão e nesta estação fico prosa.
Belezas que desfilam, passeiam nas areias.
Nas areias, passarelas, musas tão belas.
E a métrica...Já me esqueci. Cantar em bossa.
Nova ou velha, Gentil e doce Ilusão de palavras.
Belezas que desfilam, passeiam nas areias.
Cantigas, suaves cantingas que me digam.
Entre todas...que ela é carioca. musas tão belas.
Nas areias passarelas. Eis que me perdi outra vez.
Um, três, cinco, dois, quatro, seis.
Estética, palavra afim, métrica momentos ...fim.
E um recomeço, sinceridade não tem preço.
Passarelas nas areias e tão belas musas.
Quase sempre desnudas, E a métrica?
Já me esqueci! Ilusão de palavras.
Gentil e doce, ela é carioca...
Reflexões de um homem enquanto desfrutava, um, dois, três... copos de cerveja.

Leviatan Levi